ENERGIA SOLAR TÉRMICA


Em que consiste

                       

O princípio da energia solar térmica consiste em aproveitar a energia proveniente do Sol para o aquecimento de água, utilizando para isso os colectores solares térmicos. A água aquecida é armazenada num acumulador térmico, que pode ser instalado fora ou dentro de casa, dependendo do tipo de sistema.

A utilização desta tecnologia de obtenção de energia térmica pode fornecer até 80% das necessidades anuais de energia, reduzindo dessa forma a factura energética.

A Energia Solar é extremente vantajosa:

Ecológica e limpa - A utilização da energia solar não produz quaisquer resíduos tóxicos para o meio ambiente;

Renovável - O Sol é uma fonte de energia inesgotável;

Alternativa - Comparativamente a outras fontes de energia convencionais utilizadas, a energia solar apresenta-se como a melhor alternativa em termos económicos e de independência energética;

Económica - Com um investimento num equipamento de energia solar térmica terá um retorno de curto prazo, entre 6 a 7 anos, desde que o sistema esteja devidamente dimensionado, uma vez que o Sol fornece a sua energia gratuitamete;

Cómoda e fácil - Um depósito cheio de água quente e pronta a utilizar a qualquer momento é uma mais valia inquestionável nos dias de hoje. Os Equipamentos de energia solar térmica apresentam uma grande facilidade de funcionamento para um utilizador comum.

desenvolvido por aznegocios.pt